Está confirmado para meados do mês de dezembro o lançamento do livro ‘Santana da Amazônia’, de autoria do professor Marlus Carvalho, que conta com diversos aspectos da formação histórica e econômica da cidade de Santana (AP).
A obra foi apresentada nesta segunda-feira (11) ao presidente da Fundação Municipal de Cultura de Santana (Sancult) Djard Queiroz, que elogiou mais esta grande contribuição que a cidade ganha em termos de registros historiográficos.
“O livro traz informações importatíssimas para enriquecer o conhecimento do povo em relação à história da nossa cidade. Em um aspecto geral, nos traz uma riqueza de conhecimento grandiosa”, reconhece Queiroz, que ganhou um exemplar da obra, que está com provável data de lançamento para o aniversário de emancipação política do município, que é no dia 17 de dezembro.
A Obra
Editada pelo Senado Federal, a obra é resultado de um trabalho de pesquisa de Marlos Matos, relatando traços históricos entre os séculos XVII e XVIII, envolvendo os primórdios coloniais da região.
Emanoel Jordânio
Comunicação / Sancult