• Home
  • Notícias
  • AudioVisual e Artesanato passam a ser membros do Conselho de Cultura de Santana

AudioVisual e Artesanato passam a ser membros do Conselho de Cultura de Santana

O dia 12 de junho se tornou uma data histórica para a cultura santanense, onde o prefeito de Santana Bala Rocha alterou a Lei Municipal 1443/25 que trata da composição do Conselho Municipal de Política Cultural de Santana (CMPC).

A sanção desta quinta-feira cria novas cadeiras titulares e duas vagas de suplentes para importantes classes representativas da cultural local.

De acordo com o prefeito Bala Rocha, essa medida busca fortalecer a participação da sociedade civil nas decisões relacionadas à cultura municipal, garantindo agora que todos tenham voz e representação.

“Isso é uma luta que tempo para esses segmentos alcançassem esse momento. Uma conquista que agora não apenas merece atenção, mais bastante reconhecimento de todos”, afirmou o prefeito.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura de Santana (Sancult) Djarde Queiroz parabenizou a atuação do CMPC pela aprovação dessas novas cadeiras que trarão bons resultados em prol da cultura.

“Santana é um berço de cultura, onde temos muitos fazedores que descobrem seus talentos e procuramos abraçar essas idéias de todas”, enfatizou.

Para a vice-presidente da Sancult Aliany Guedes, o encontro mostra a valorização e a participação que os novos titulares terão em buscar para o futuro da cultura santanense.

“A chegada desses novos segmentos para o Conselho nos traz uma imagem de muito progresso que virá para fazedores de cultura do nosso município”, disse.

A nova composição amplia duas cadeiras de titulares (para o AudioVisual e Artesanato) e duas cadeiras para suplentes (a Capoeira e a Cultura Cristã). Com isso, passa de 12 para 14 conselheiros municipais de Cultura.

Emanoel Jordanio (Comunicação / Sancult)

Compartilhe

Deixe seu comentário

Outras notícias

Reunião alinha programação do Santana Verão 2025

Representantes da Prefeitura Municipal de Santana, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Sancult) e da Secretaria Municipal de Turismo (SemTur), discutiram os horários e as atrações que irão compor a agenda dos finais de semana do mês de julho. A abertura oficial da programação está prevista para o próximo dia 11.