Categoria que encanta pelas habilidades manuais e movimenta a economia criativa, os artesãos santanenses são aqueles que mais estão presentes nos eventos organizados pelo poder público, principalmente nessa reta de final de ano.
Um segmento que tem trazido bons frutos para os dois lados: para os artesãos que apresentam seus trabalhos à população e favorece na movimentação da economia local.
Somente nos dois mais recentes eventos organizados pela Prefeitura de Santana (Cantata Natalina e Feira Gastronômica ‘Santana Sabores’), era claro a presença desses profissionais que colocaram seus variados trabalhos para serem comercializados.
Segundo a presidente da Associação de Artesãos de Santana ‘De Mãos Dadas’, Eloina Lazamé, a presença desses profissionais tem sido de grande importância e significado para ambas as partes (para o segmento e para o município).
“Onde tiver eventos na cidade, estamos presentes. Somos 51 artesãos cadastrados, levando seus trabalhos para todos os lugares conhecerem. Ainda não temos um local próprio, em todos os eventos vamos sempre está por lá”, garante Lazamé.
Emanoel Jordanio
Comunicação / Sancult